domingo, 2 de setembro de 2012

Festa Julina dos Barraqueiros de Plantão - Edição 2010


    O que imaginar de quem tem a ideia e a força de vontade de pensar, repensar e pôr em prática uma festa julina longe de casa e ainda acampando? 
Apesar das poucas interpéries provocadas pelo clima, com mínima de 5º graus na sexta, o pessoal foi chegando à Chácara Bela Visão do Vale, na divisa de Campo Alegre com São Bento do Sul-SC.
    Assim, após muitas contas, convites, compras e neurônios queimados, que as lonas armadas já recebiam os primeiros e corajosos barraqueiros. 
As barracas pipocavam aqui e acolá no território do sítio, em volta do albergue, assim como o estacionamento era lotado por carros.


   A garoa fina presente por todo o final de semana (dias 16,17 e 18/07/10) provocou alguns enlameados e um povo mais contido no interior do albergue, com seus aquecedores e demais formas de se aquecerem. Além disso, ali na cozinha, conheciam e degustavam as delícias típicas de uma festa Julina.

    Mesmo que no improviso, as 43 pessoas presentes neste evento, puderam dar boas gargalhadas, com o casamento bizarro e caipira, que ocorreu, ali mesmo, no “Arraiá do Seu Carlito e Dona Marta”, proprietários do sítio e amigos dos barraqueiros, onde uma aberração apareceu ao final da cerimônia, se dizendo parceiro “homoafético” do noivo, até então não muito conformado com a ideia de se casar com a noiva.  
    Enfim, centenas de fotos e muitas gargalhadas marcaram a festa, que foi a pioneira e abriu as mentes para que futuramente ainda fôlego encontrassem, para organizar outras assim.



   Mais fotos, dos momentos e dos ocupantes das 13 barracas, podem ser vistos no seguinte link do Picasa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário